"Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa." I João 1:4Li este versículo hoje pela manhã, numa reflexão bíblica, e a autora do texto onde estava mencionado (Miriam Grüdtner) lembrava que os cristãos muitas vezes pensam que não devem viver emoções, porque devem estudar a Bíblia inspirados pela razão, mas o que Deus deseja não são pessoas tristes e solitárias vivendo aqui.
Pelo contrário, o apóstolo João, que escreveu esta carta para os cristãos de todos os tempos, deseja que sejam pessoas vivendo em plena alegria.
Os versículos iniciais do capítulo 1 de I João lembram que Jesus, de cujo ministério o apóstolo é testemunha, é a Palavra da Vida - o Verbo da Vida - e anuncia a nós a Vida eterna.
Esta promessa traz a nós alegria. Por isso os cristãos, confiando nas Promessas de Deus, que trazem no coração como tesouro precioso, experimentam já aqui em sua vida bons relacionamentos e emoções como amor, paz, tranquilidade, confiança e alegria.
Tenhamos conosco, nas mentes e corações, com a razão e com a emoção, a Palavra da Vida, que traz emoções positivas e esperança de uma vida feliz com Jesus, agora e no futuro com o Senhor pela eternidade.