segunda-feira, 14 de junho de 2021

Aliança

Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna. Ezequiel 16:60

Casamos numa manhã ensolarada há quase meio século e, graças a Deus, continuamos a guardar a aliança que fizemos naquele dia, após sermos pais de três filhos e avós de oito netos. Uma aliança duradoura no casamento inclui ajudar um ao outro em situações como problemas familiares, de saúde e de toda natureza e, felizmente, inclui participar juntos de alegrias como viagens e encontros festivos.
O versículo se refere a uma aliança entre Deus e o povo de Israel, aliança hoje estendida a todos os filhos de Deus. A aliança entre Deus e seus filhos teve símbolos como o arco nas nuvens, a cerimônia da circuncisão, atualmente o batismo e a celebração da Santa Ceia. No texto, há uma referência a uma aliança eterna, que não é diferente em nenhuma das fases em que foram instituídos esses símbolos. Em outros textos é mencionada a guarda de uma aliança no coração. Porque, assim como os casais mantêm uma relação de fidelidade e dedicação por amor e não porque trazem um símbolo em suas mãos - a aliança, Deus quer que nos mantenhamos em fidelidade a Ele por amor. 

Os preceitos que a Palavra nos traz foram instituídos por Deus por amor a nós e em os cumprirmos marcamos nossa proximidade ao Senhor e nossa fidelidade à Aliança.

Esta eterna aliança entre o Senhor e seus filhos continua além daqui no céu e na Nova Terra e nosso sonho é viver para sempre com Ele num lar eterno e feliz. Permaneçamos na aliança.





3 comentários:

  1. Esse versículo é lindo e tu e teu marido ,como nós aqui, levamos a sério essa aliança recebida há tantos e tantos anos...Tão lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. A aliança de Deus conosco é perfeita! O relacionamento a dois, marido e esposa, é um reflexo do amor verdadeiro. Cristo e a Igreja, aleluia!...
    O seu texto está ótimo e o casamento de vocês é exemplar, parabéns ao casal.
    Bjs

    ResponderExcluir