segunda-feira, 26 de julho de 2021

Dia dos avós

 


"(...) pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti."

Hoje está sendo um dia feliz para mim, pois está conosco nosso neto Lucas, que vive conosco desde a infância e agora está exercendo uma atividade pública na cidade vizinha de Formosa. Vamos almoçar juntos para comemorar dentro em pouco.

Na reflexão bíblica de hoje, do livro de Miriam Grüdtner, o texto lembrava a situação de um lar em que o pai tinha uma cosmovisão, pois era grego, e acreditava nos deuses da mitologia de seu país e a mãe era judia e membro da igreja cristã primitiva. O pequeno Timóteo teve ainda a influência da avó Lóide e chegou a ser um "pastor auxiliar" trabalhando junto com o apóstolo Paulo.

Este observou a influência positiva dessas duas mulheres e as mencionou nominalmente no versículo acima. Os avós, juntamente com os pais, podem ser grandes influenciadores para o bem na infância. Temos oito netos e felizmente acompanhamos todos eles, observando que os pais os têm conduzido nos princípios cristãos. Ficamos felizes quando vimos nosso neto Lucas participar junto conosco no louvor da igreja. Mesmo agora, quando isso não mais ocorre, vemos que se tornou um adulto esforçado, trabalhador e responsável. Oramos sempre para que se mantenha junto ao Senhor, do qual dependemos para nos guiar pelo bom caminho.

Desejo a todos os avós que possam ser importantes influências do bem na vida de seus netos, que estes os alegrem com sua presença e que a convivência entre avós e netos seja almejada sempre pelos dois lados. Um alegre Dia dos Avós a todos nós!

Fotos de família:







4 comentários:

  1. Os nossos netos são a riqueza maior! Parabéns :))
    --
    Feliz dia dos Avós...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa! Feliz dia pro aí também! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Os netos/as são a extensão da vida para além dos filhos. Belas fotos..
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Vejo que está sendo um dia especial para vocês, que coisa boa, Celina!
    A sua família é feliz e abençoada demais, Deus bem 🎁 presente faz toda diferença.
    Fotos ótimas.
    Um texto muito inspirado!
    Beijão

    ResponderExcluir