"Vós sois a luz do mundo (...) "Mateus 5:18
Nesta manhã o tempo está muito frio e, devido também a outros motivos, assisti pelo canal do Youtube à programação da igreja, que hoje celebra o Dia Mundial dos Aventureiros, clube religioso de crianças, semelhante aos Escoteiros.
O sermão versava sobre crianças da Bíblia, como a menina cativa em terra estrangeira que indicou o profeta Eliseu para ser visitado por seu senhor Naamã, acometido de lepra. Num determinado momento do sermão, foi solicitado que as crianças levassem à frente os celulares dos pais com as lanternas ligadas. Foi uma bela ilustração para o texto bíblico.
Na realidade, adultos e crianças devem ser portadores da luz de Deus, transmitindo mensagens e gestos de esperança a todos. No caso das crianças, essa luz é reflexo também do que vivem e aprendem em seus lares. Neste mês,em que se comemora o Dia das Mães, também são homenageadas as famílias. A luz de Deus, a luz do bem, a luz dos gestos de amor e de cidadania nasce nas famílias.
Que nossas famílias preencham a infância dos nossos filhos e netos com a luz do amor, do ensino e do exemplo, para que a luz de Deus, a luz do em se espalhe pelas escolas, pela sociedade, pelo mundo.
Minha netinha Lidia nas fotos abaixo apresenta o uniforme dos Aventureiros e, mais recentemente, dos Desbravadores, clube religioso para adolescentes.
Abrindo o post, como falamos de luzes, um sol pálido, no início de um dia frio, que mais tarde brilhou num lindo céu azul.