sábado, 21 de maio de 2022

Pequenas luzes


 "Vós sois a luz do mundo (...) "Mateus 5:18

Nesta manhã o tempo está muito frio e, devido também a outros motivos, assisti pelo canal do Youtube à programação da igreja, que hoje celebra o Dia Mundial dos Aventureiros, clube religioso de crianças, semelhante aos Escoteiros. 

O sermão versava sobre crianças da Bíblia, como a menina cativa em terra estrangeira que indicou o profeta Eliseu para ser visitado por seu senhor Naamã, acometido de lepra. Num determinado momento do sermão, foi solicitado que as crianças levassem à frente os celulares dos pais com as lanternas ligadas. Foi uma bela ilustração para o texto bíblico. 

Na realidade, adultos e crianças devem ser portadores da luz de Deus, transmitindo mensagens e gestos de esperança a todos. No caso das crianças,  essa luz é reflexo também do que vivem e aprendem em seus lares. Neste mês,em que se comemora o Dia das Mães,  também são homenageadas as famílias. A luz de Deus, a luz do bem, a luz dos gestos de amor e de cidadania nasce nas famílias. 

Que nossas famílias preencham a infância dos nossos filhos e netos com a luz do amor, do ensino e do exemplo, para que a luz de Deus, a luz do em se espalhe pelas escolas, pela sociedade, pelo mundo.

Minha netinha Lidia nas fotos abaixo apresenta  o uniforme dos Aventureiros e,  mais recentemente,  dos Desbravadores, clube religioso para adolescentes. 

Abrindo o post, como falamos de luzes, um sol pálido, no início de um dia frio, que mais tarde brilhou num lindo céu azul.




6 comentários:

  1. Uma postagem linda, cheia do amor do Pai das Luzes! Fotos maravilhosas, a netinha iluminou mais ainda os seus dizeres, Celina.
    Eita, sábado tão 🥶 frio! Friozão Seco... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Postagem edificante, a família é um presente de Deus, lindas fotos , bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Tão lindas palavras, Celina! Que sejamos ,cada um de nós, uma luzinha na vida de alguém! Um amor a netinha! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer sua escolteirinha. Muito fofa. Parabéns pela linda postagem cheia de carinho. Bjs querida

    ResponderExcluir