domingo, 17 de agosto de 2025

Dá-nos alegria

 

"Dá-nos alegria suficiente para compensar todas as tristezas que aconteceram conosco! Durante tantos anos suportamos sofrimentos, dá-nos agora outros tantos de felicidade". Salmo 90:15

A oração do salmo menciona o poder restaurador de Deus. No sermão de ontem, o orador contou a experiência regeneradora que teve, após ser diagnosticado com câncer, não ter  condições físicas para o tratamento e não localizar um médico que quisesse realizar a cirurgia necessária, sem contar com problemas na autorização pelo plano de saúde dele.

Hoje este orador não tem nenhum sinal externo da doença pela qual passou; encontra-se, ao contrário, sorridente e animado no propósito de demonstrar seu testemunho de louvor e gratidão pela cura que Deus lhe proporcionou, encaminhando as providências nas clínicas, hospitais, plano. Apresentou vídeo de depoimento da filha, que participa de um ministério pastoral e dos netos louvando a Deus pela vida do avô.

Também expresso minha gratidão pelas bênçãos que tenho recebido, culminando com minha aposentadoria, com o encaminhamento de cada providência necessária neste momento e com  o passeio que devo iniciar amanhã. Louvo a Deus pelas bênçãos e alegrias proporcionadas em minha vida!

É necessário ter um olhar atento para aquilo que o Senhor nos envia e agradecer os dons que nos manda.


domingo, 10 de agosto de 2025

Dia dos Pais


 

Da reflexão diária que lemos hoje, do pr. Rodrigo Silva, teólogo e arqueólogo:

"Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais para que Eu não venha e castigue a terra com maldição." Malaquias 4:6

"A figura do pai era muito respeitada no Oriente Médio desde os tempos de Abraão. Tanto que, naquela época, a sociedade era chamada de patriarcal, significando que o pai era o centro da autoridade. Somente uma ordem direta de Deus desobrigava o filho de obedecer a um comando de seu pai.

Foi nesse tempo, há mais de 4 mil anos, que um jovem da Babilônia chamado Elmeshu modelou um cartão em argila e inscreveu com a escrita cuneiforme uma mensagem desejando sorte e vida longa a seu velho e querido pai. Parece que foi aí que tudo começou.

Contudo, não havia uma data específica para homenagear os pais até que, em 14 de junho de 1909, na pequena cidade de Spokabem EUA, uma jovem chamada Sonora Louise resolveu promover um dia inteiro de festa em homenagem aos pais. Sua motivação era o carinho que ela sentia por seu pai, o fazendeiro John Bruce Dodd, que fazia aniversário naquele dia.

(...)

E não nos esqueçamos do grande Pai Celestial, que cuida de nós e um dia nos levar para morar em seu Reino. Pois, afinal, ainda que não sejamos os donos do Universo, certamente somos os filhos do Dono."

Termino enfatizando esta última ideia: Deus é apresentado na Bíblia como nosso Pai Celestial e isso nos dá segurança e conforto. Continuemos nos braços do Pai.

Reitero os parabéns aos pais em todas as famílias dos que me leem!