domingo, 10 de agosto de 2025

Dia dos Pais


 

Da reflexão diária que lemos hoje, do pr. Rodrigo Silva, teólogo e arqueólogo:

"Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais para que Eu não venha e castigue a terra com maldição." Malaquias 4:6

"A figura do pai era muito respeitada no Oriente Médio desde os tempos de Abraão. Tanto que, naquela época, a sociedade era chamada de patriarcal, significando que o pai era o centro da autoridade. Somente uma ordem direta de Deus desobrigava o filho de obedecer a um comando de seu pai.

Foi nesse tempo, há mais de 4 mil anos, que um jovem da Babilônia chamado Elmeshu modelou um cartão em argila e inscreveu com a escrita cuneiforme uma mensagem desejando sorte e vida longa a seu velho e querido pai. Parece que foi aí que tudo começou.

Contudo, não havia uma data específica para homenagear os pais até que, em 14 de junho de 1909, na pequena cidade de Spokabem EUA, uma jovem chamada Sonora Louise resolveu promover um dia inteiro de festa em homenagem aos pais. Sua motivação era o carinho que ela sentia por seu pai, o fazendeiro John Bruce Dodd, que fazia aniversário naquele dia.

(...)

E não nos esqueçamos do grande Pai Celestial, que cuida de nós e um dia nos levar para morar em seu Reino. Pois, afinal, ainda que não sejamos os donos do Universo, certamente somos os filhos do Dono."

Termino enfatizando esta última ideia: Deus é apresentado na Bíblia como nosso Pai Celestial e isso nos dá segurança e conforto. Continuemos nos braços do Pai.

Reitero os parabéns aos pais em todas as famílias dos que me leem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário