domingo, 23 de outubro de 2011

Muito frio em outubro

"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite." Gênesis 8:22

No ano passado, fui a Porto Alegre em outubro sem ter perguntado antes sobre a temperatura. Como era primavera, não levei agasalhos pesados. O resultado foi que passei muito frio e em decorrência tive um problema respiratório em seguida. Neste ano não fui neste mês a minha cidade natal, porém o frio me atingiu aqui em Brasília inesperadamente.
Aqui no Distrito Federal, são poucos os dias frios no ano, e geralmente ocorrem em julho, principalmente à noite. Não se usam sobretudos e pulôveres de lã na maior parte do tempo. Agora em outubro, o normal é chover mas a temperatura não baixa muito. Não é o que aconteceu este ano. As chuvas chegaram e em seguida o frio. Ontem, à procura de um vestuário adequado para assistir a um concerto (Vivaldi) na sede da minha igreja em Brasília, "desencavei" um casaco usado no auge do inverno no casamento de minha irmã lá no Rio Grande do Sul há vários anos. Assim, me senti aquecida enquanto assistia ao "Glória", de Vivaldi, cantado em Latim pelo coral do qual já participei na igreja central de Brasília.
Mas frio e calor, inverno e verão não devem nos espantar. Fazem parte de uma promessa dada após o dilúvio. As estações transcorrerão normalmente, será possível semear e colher, será possível também trabalhar com a claridade do dia e descansar à noite enquanto a terra durar. Assim, embora esteja bastante frio para a época, podemos ter certeza de que a primavera continuará após este período, virá depois aqui no hemisfério sul o verão, com calor e as estações continuarão a suceder-se.
Um dia a terra será renovada, após a volta de Cristo, e então o clima será perpetuamente ameno. Que possamos desfrutar das delícias da Nova Terra nesses gloriosos dias futuros!

4 comentários:

  1. Oi Celina,cheio de sabedoria seu texto. Aqui também esta frio e muita chuva no ES. Beijos e ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  2. oi Celina paz
    lindo versiculo, você é uma ótima amiga, bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Recife tá quente demais... Êta calor abençoado. rsrsrsr. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina!
    Que versículo lindo pra ilustrar o texto.
    Então desencavastes um agasalho é? rsrsrs.
    Aqui os agasalhos sempre estão a postos, pois o friozinho é frequente nessa época do ano.
    Um beijo bem carinhoso.

    ResponderExcluir