sábado, 10 de dezembro de 2011

O Menino Jesus no Egito

"E esteve lá até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta que diz: Do Egito chamei o meu Filho." Mateus 2:15

Muitas vezes no Novo Testamento, há referências ao Antigo Testamento, que constituía a Palavra de Deus já registrada à época. Neste texto, é narrada a famosa fuga de Jesus para o Egito com Maria e José. O rei Herodes mandou matar as criancinhas menores de dois anos em Belém, onde nascera Jesus, e nos arredores, porque pretendia matar o Menino Deus, pensando que Ele usurparia o trono.
O versículo menciona a profecia em Oseias 11:1  - "Quando Israel era menino eu o amei; e do Egito chamei o meu Filho."
No ano passado assisti a uma cantata apresentada por uma escola cristã sobre o Natal que Jesus passou no Egito, isto é, sobre a comemoração de aniversário do Menino Jesus numa terra estranha e com estranhos costumes. A cantata -  Natal no Egito -  desenvolve a ideia de que algumas pessoas no Egito devem ter conhecido o Menino e ouvido sua história.
Assim como a profecia de Oseias se cumpriu na vida de Jesus, nEle se cumpriram muitas outras predições dos antigos profetas. Cada profecia que se cumpre reforça nossa confiança na Palavra de Deus e nas promessas que Deus faz para nós. Deus não muda, Ele cumpre o que nos promete. Podemos confiar.

2 comentários:

  1. Amém Celina por esta poderosa palavra. Nosso Deus cumpre aquilo que promete a nossas vidas. Ele é fiel. Obrigada por partilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Gosto muito dessa passagem.
    Sempre é maravilhoso lembrar como Jesus nasceu e a fidelidade de Deus para conosco.
    Um beijo.

    ResponderExcluir