terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A estrela e os magos

"Uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas." (Números 24:17)

Os magos procuraravam Jesus, porque conheciam essa antiga profecia. Por muito tempo, investigaram as escrituras e perscrutaram o céu, à procura de uma estrela que os levasse ao Rei prometido.
Enfim, iluminados pelo Espírito de Deus, acharam a estrela e a seguiram desde o Oriente.
A profecia de Números 24, foi proferida por Balaão. Estranhamente os moabitas o chamaram para amaldiçoar o povo de Israel, prometendo  favores por essas palavras. Deus permitiu que fosse, mas suas palavras somente profetizaram em favor dos israelitas, inspiradas pelo Senhor. O rei dos moabitas, Balaque, insistiu, levando Balaão para outro lugar, mas por três vezes o povo de Deus foi abençoado pelas palavras do profeta; na terceira tentativa ouviu-se essa profecia de que os magos souberam. Viria um Rei de Israel, e sua chegada seria associada com uma misteriosa estrela.
Foi assim que chegaram a Belém e perguntaram por Jesus.
Aqueles que procuravam acharam o Salvador. Ainda hoje aquele que O procurar, vai encontrá-lO e Ele fará milagres em nossa vida.

3 comentários:

  1. Olá Celina!
    Que essa estrela continue brilhando intensamente e levando milhares e milhares de pessoas a encontrar o Salvador.
    Que nós possamos ser portadores dessa estrela para anunciar as boas novas do nosso Salvador!
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Um beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem Celina. Que esta estrela continue brilhando em cada coração.

    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir