sábado, 16 de junho de 2012

Esperança

"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dEle vem a minha esperança." Salmo 62:5

Encontrei num livro de reflexões para o ano de 1979,  que tomei emprestado da biblioteca da igreja este texto, que é ainda atual:
"Esperança é o artigo mais caro na vida e no coração das pessoas em nossos dias. Ela se encontra em falta tanto nos povos subdesenvolvidos como nos ditos de primeiro mundo; tanto na humilde choupana do pobre, como no  sofisticado palácio do rico. Ela falta no coração do iletrado, como no iluminado cérebro do mais culto. Quanta falta faz a esperança! (...)
Deus em Sua Palavra apresenta-nos um horizonte cheio de esperança para todos os que nEle confiam e O buscam.
Nosso horizonte humano é de muito pouco alcance. só enxergamos o que está perto. Deus tem um horizonte muito mais amplo. (...) Podemos esperar confiantemente em Deus, pois paraEle não há situações impossíveis."

Apreciei, dentro deste texto, o parágrafo em que a autora observa que Deus tem um horizonte muito mais amplo que o nosso e por isso, para Ele, não há situações impossíveis de resolver. Vamos esperar em nosso Deus.

Fonte: MORÓZ, Ofélia Wichert. Inspiração Juvenil - Saudades do Lar. CPB, Tatuí, São Paulo, 1979.

3 comentários:

  1. Oi Celina!
    A Esperança é valiosa mesmo, é Jesus!
    Que linda mensagem e imagem.
    Beijos e uma feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina,
    Esperança é um combustivel que nos encoraja pra seguir sempre em frente. E essa esperança vem de Deus.

    Adorei a postagem!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga linda e abençoada reflexão: Nosso horizonte humano é de muito pouco alcance. só enxergamos o que está perto. Deus tem um horizonte muito mais amplo. (...) Podemos esperar confiantemente em Deus, pois paraEle não há situações impossíveis.

    Abraço

    ResponderExcluir