quarta-feira, 25 de julho de 2012

A colheita

"Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos." Jeremias 8:20


Neste início de semana, fizemos um passeio até uma cidade do interior de Goiás. No caminho, me maravilhei com as plantações de algodão - plantações extensas à beira da estrada, com mechas brancas como a neve. Pedi ao Claudio que parasse um pouco o carro para que eu tirasse algumas fotos. Ele, entretanto, não quis parar e ficou combinado que na volta tiraríamos fotos.
Quando passamos no caminho de volta, havia outra paisagem em grande parte da estrada - as colheitadeiras estavam recolhendo o algodão e também o sorgo, cereal usado para preparar rações animais. Em alguns terrenos, havia ainda caminhões recolhendo o sorgo. Em outros, havia muitos sacos com algodão sendo recolhidos. Em outros, só as plantas cortadas e alguns chumaços de algodão à beira da estrada.
Calculando que não haveria mais nenhuma lavoura sem ter sido colhida, pedi que o carro parasse e recolhi um chumaço de algodão para recordação. 
Mas, para minha surpresa, alguns quilômetros adiante havia ainda uma plantação que não havia sido colhida, muito linda sob o céu azul. É claro que fotografei.
Este versículo de Jeremias lembra um pouco a situação que vivi. Por pouco perdi a oportunidade de ter uma fotografia rara, porque o tempo da sega havia chegado. Logo, será feita a colheita dos justos por Cristo e, então, não poderemos perder essa oportunidade. Vamos orar e trabalhar para estarmos prontos então.

Um comentário:

  1. Olá Celina,

    Bela as imagens, me fez lembrar da minha infância quando ia para o sitio e lá tinha plantação de algodão. Gostava de colher o algodão.Uma visão linda essa plantação.
    Perfeita sua comparação, precisamos nos prepara sempre pra esse encontro com o Senhor Jesus.
    Que Deus nos abençoe.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir