sábado, 4 de agosto de 2012

O frisado de cabelos

"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus." I Pedro 3: 3 e 4
Achei agora numa página da internet múltiplos comentários  exatamente sobre o penteado de uma moça, ou seja, sobre o "frisado de cabelos".
Nesta semana tornou-se campeã olímpica a jovem e graciosa Gabby Douglas, uma americana de apenas 16 anos, que executa exercícios de uma forma incrivelmente perfeita, com impulsão, explosão, ritmo, graciosidade, precisão.
Com que surpresa vejo agora que algumas pessoas - e do próprio país da jovem - não repararam em todas essas qualidades e estão se manifestando em páginas da rede mundial sobre o penteado da menina, que, a propósito, na foto que ilustra o artigo, me parece muito bom.
O ser humano muitas vezes detém-se naquilo que é acessório e não no que é essencial. Já os filhos de Israel tiveram um primeiro rei com todas as qualidades que almejavam. Era alto e vistoso e parecia forte. Mas logo em seguida mostrou outras qualidades que suplantaram as que eram visíveis. Mostrou-se desobediente a Deus e seu reino foi tomado. Quem foi então escolhido? O pastorzinho de ovelhas Davi, de baixa estatura e aparência frágil. Mas o grande tesouro que o fez vencedor foi seu coração. Ele tinha um coração segundo a vontade de Deus.
Vamos valorizar o interior, a vontade que se inclina perante a vontade do Senhor, a sinceridade e pureza de coração, as qualidades lembradas na Palavra como aquelas daqueles que verão a Deus.

3 comentários:

  1. Querida Celina, que aplicação maravilhosa você fez pra esse versículo.
    É isso mesmo amiga, vamos nos deter no que realmente é importante e que a beleza venha de dentro pra fora.
    Um beijo super carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga,

    Que texto lindo.
    Amei a comparação de uma campeã com a vida daqueles que servem a Deus.
    Lindooooo

    beijos

    ResponderExcluir
  3. oi amiga lindo texto com uma bela reflexão, destaco quando disse: O ser humano muitas vezes detém-se naquilo que é acessório e não no que é essencial.

    Abraço

    ResponderExcluir