sábado, 29 de setembro de 2012

Sucesso com o Livro

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." Josué 1:8

Estou compartilhando este versículo, que foi um dos versos lidos no sermão do dia de hoje pelo orador.
Quem aconselha a ler a Bíblia, neste texto, é Josué, que passou a dirigir o povo de Israel, na entrada em Canaã, logo após a morte de Moisés.
O orador chamou a atenção para as múltiplas atividades de Josué. Tinha de ouvir e julgar um acampamento de mais de 600 mil pessoas. Mas não descuidava da leitura da Palavra de Deus.
Temos muitas ocupações, mas devem ser menos que as de Josué. Que atividades frívolas não nos afastem da leitura da Palavra. 
Há uma promessa no texto: Então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Se nos alimentarmos com os conselhos bíblicos, por certo nossa vida irá bem, e teremos a verdadeira prosperidade.

2 comentários:

  1. É verdade amiga, o melhor alimento é a Palavra de Deus! Sem nos alimentarmos dela, ficaremos raquíticos espiritualmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Celina, temos que vigiar muito mesmo para que as atividades do dia a dia não venham nos impedir de ler e meditar na palavra de Deus... Josué é um exemplo realmente, com tantas atividades e não descuidava da leitura da Palavra...
    beijos
    lauri

    ResponderExcluir