segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dias sobre dias


"Dias sobre dias acrescentas ao rei; duram os seus anos gerações após gerações. Permaneça para sempre diante de Deus; concede-lhe que a bondade e a fidelidade o preservem. Permaneça para sempre diante de Deus; concede-lhe que a bondade e a misericórdia o preservem." Salmos 61:7 e 8

Procurando um versículo para ler no culto familiar no dia do aniversário de meu esposo, encontrei este, escrito pelo rei Davi. Parece ser um cântico de ação de graças e ao mesmo tempo uma súplica do rei. O versículo 7 declara o reconhecimento pela vida longa. Deus é o autor da vida e ao Senhor devemos cada manhã agradecer pelos dias que nos concede.

No versículo 8 o salmista pede que permaneça para sempre diante de Deus - entenda-se não só na vida aqui na terra e que a bondade e a misericórdia de Deus o preservem. A mesma súplica repetimos no dia daquele aniversário: que nosso Pai celestial conceda ao aniversariante e a todos nós permanecermos para sempre diante de Deus.

2 comentários:

  1. Oi Celina querida!
    Realmente, que os nossos dias estejam sempre na presença de Deus. A comemoração de mais um ano tem real sentido pra nós quando estamos entregues nas Suas mãos!
    Grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
  2. Sou nova por aqui, amei seu blog.
    Que jesus continue a inspirando em cada linha escrita aqui.Bjs!

    ResponderExcluir