domingo, 8 de setembro de 2013

As estações

Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Jeremias 8:7

Embora nem sempre possamos observar em nossa cidade, as andorinhas costumam voar antes do inverno para um lugar mais quente, retornando na primavera.
Outras aves e animais também se deslocam em bandos em estações determinadas para um lugar mais próprio para sua sobrevivência.
O versículo de Jeremias lembra que há tempos determinados também para a humanidade. 
Há um tempo próprio para o juízo do Senhor. Esse juízo chegou para Israel, e essa é a aplicação do versículo na época em que foi escrito. Devido à idolatria, o povo de Israel foi levado cativo para a Assíria.
Há uma aplicação para nosso tempo. Quando Cristo subiu ao céu, prometeu a seus discípulos que voltaria outra vez. De acordo com a promessa, aguardamos o dia em que os anjos do Senhor farão a colheita na terra daqueles que O aguardam. Devemos nos lembrar desse tempo e nos preparar para que não fiquemos para trás.

4 comentários:

  1. Minha amada ´pe tremendo esse texto, sabe que amo as estações ela nos dão grandes lições, que sejamos sábios para perceber os caminhos do Senhor.


    Abraçooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Celina!
    Que lindo texto amiga. Que linda aplicação e essa imagem me deu até um aperto no coração de tão linda.
    Como as coisas de Deus são perfeitas... os pássaros, o firmamento, tudo... refletem a Glória de Deus!
    Um beijo muito carinhoso minha amiga.
    Fica na paz do nosso Deus!

    ResponderExcluir
  3. Celina, fazia tempo que eu não vinha aqui nesse blog, pois eu não conseguia comentar, mas agora ele está diferente, muito lindo ficou e está dando pra comentar normalmente.
    Li outras postagens e gostei muito.
    Desculpe a ausência amiga, estou entrando pouquíssimo nos blogs, quer dizer... raramente... é que meus dias estão sendo bem cheios e quando chega a noite nem tenho tido vontade de ligar o computador.
    Mas você sabe que moras no meu coração.
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hola Celina, son hermosas todas las estaciones y Dios ha puesto en la naturaleza cambios para que los seres vivos logremos la supervivencia. Así ocurrió en el desierto cuando el pueblo de Israel se quejaba de hambre y cruzaron las codornices que emigraban y el hombre obtuvo su comida.
    Un gran beso de ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir