sexta-feira, 14 de março de 2014

Histórias do passado

"... para que isto seja por sinal entre vós; e, quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: Que vos significam estas pedras?" Josué 4:6

Toda a criança gosta de ouvir as histórias que seus pais e avós lhes contam sobre o passado. Minha mãe contava sobre como começou a lecionar com quinze anos e como viajava de carroça até a escola e também de como ouviu o evangelho numa tenda onde um pastor pregava e outras histórias que me admiravam.
A história sobre as pedras referida em Josué mostra a vitória milagrosa que teve o povo de Israel, como relatada no capítulo 3,  quando atravessou a seco o rio Jordão, que o separava da Canaã prometida.
Todos nós temos pedras, marcas de Deus em nossa vida, recordações de livramentos, de curas, de conversão, mesmo de milagres.
Lembremos das pedras que são sinais de Deus para nós, contemos essas histórias a nossos filhos e eles conhecerão quem é nosso Protetor e Salvador amável.


2 comentários:

  1. Oi Celina

    Aleluias!
    E como tem pedras, realmente o nosso caminho e todo enfeitados das mais lindas pedras, pedras que uma a uma foi o Senhor que preparou, pois muitos são os milagres, as bençãos que Ele fez, faz e fará em nossa vida.

    Um bom fim de semana pra vc

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto Celina.
    Me fez recordar de muitas coisas.
    Eu sempre conto pra minha filha testemunhos que vivi, também lembro das coisas que a minha mãe e vó contavam.
    Quantas saudades eles deixaram...
    Beijos... um feliz sábado.

    ResponderExcluir