domingo, 27 de abril de 2014

Faz ouvir a paz

"Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina." Isaías 52:7

Nestes dias em que as notícias que ouvimos e vimos no noticiário local e nacional da TV e do rádio e nas revistas e internet não são geralmente agradáveis, é bem-vinda e abençoada a pessoa que traz boas-novas, que fala de coisas suaves e alegres, que traz mensagens leves e de paz.
Amo as fotos que algumas pessoas postam sobre a natureza - as plantas, os lagos, as montanhas criados por Deus.
Amo também as mensagens amistosas de algumas pessoas através da internet.
Fiquei feliz quando uma vizinha que está um pouco depressiva após a aposentadoria se referiu ao livro que lhe ofertei recentemente como uma leitura positiva para ela.
As pessoas que falam das promessas de Deus e das mensagens de esperança que a Bíblia nos mostra são lembradas como tendo "formosos pés"  nesse versículo de Isaías. Por certo esses pés tornam formosos e agradáveis os lugares que tocam, porque levam a eles a bênção de Deus.
Quão bom é quando nossos pés podem ser "formosos" aos olhos do Pai do
Céu.

3 comentários:

  1. Oi, Celina

    Esta reflexão me fez pensar sobre o que meu agir, pois as vezes quando meu esposo chega do trabalho acabamos comentando alguma noticia ruins que ouvi no jornal ou que alguém me falou ou que aconteceu e isto de fato nada edifica.
    A nossa boca tem que jorrar bênção"boas noticias", pois o mundo já está tão cheio de coisa ruim que comentar as más noticias só aumentará a energia maléfica que paira no ar.
    Somos servos chamados para propagar boas novas, o reino de Deus, pois esta sim são as boas noticias e que elas sejam sempre as noticias a sair do meu lábios.

    Por isso, cuidado boquinha com que fala...

    Bjs

    Irene


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irene,
      concordo com você.
      Melhor não se deter muito em comentários sobre as coisas negativas e fazer com que nossas palavras colaborem para criar um ambiente suave e abençoado por Deus.
      Boa semana
      Celina

      Excluir
  2. Oi Celina!
    Que mensagem gostosa de ler.
    Querida amiga, como é importante anunciar boas notícias.
    Notícias de esperança, de que um dia todas as aflições terão fim.
    Que fiquemos firmes no Senhor sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir