sexta-feira, 27 de junho de 2014

Deus é contigo


"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Essas palavras foram ditas para um homem já de bastante idade, Josué. Era um dos dois únicos viajantes vivos dos que saíram do Egito para chegar a Canaã, e a viagem levara quarenta anos. 
Quando jovem, Josué foi um dos dois espias que animaram o povo a entrar em Canaã, mas os outros oito espias deram um relatório muito assustador e por isso os israelitas viajaram pelo deserto por quarenta anos, até que estivesse preparado para conquistar a terra. 
O grande líder Moisés, que tirara o povo de Israel do Egito, havia morrido há pouco tempo, e Josué foi escolhido por Deus justamente para a mesma empreitada em que ele acreditara há quarenta anos atrás. Embora não tivesse a mesma juventude e animação do passado, Josué estava pronto para a missão e foi encorajado: "Sê forte e corajoso ... porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares."
Leia estas palavras para você e traga-as para sua vida. Não tema, porque Deus é contigo! Se você estiver com Deus, Ele o animará e guiará em todas as suas lutas.

3 comentários:

  1. Oi Celina
    Eu gosto muito dessa mensagem. Sempre que leio vem ao meu coração que não podemos temer, mas que temos que ser corajosos e confiantes em Deus, pois Ele nos tem feito vitoriosos.
    Um beijo bem carinhoso querida e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso era fruto de um relacionamento sincero que havia entre Deus e Josué.
    Deus é poderoso para nos restituir os anos passados ,nos dar força e vigor.Só precisamos estar a todo tempo com o coração voltado para Ele.

    Grandes coisas fez o Senhor por nós,por isso estamos alegres.

    Paz,linda de Jesus!

    ResponderExcluir