quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fica conosco

"Mas eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque é tarde, e o dia já declina. E entrou para ficar com eles." Lucas 24:28

Quando eu participava de um grupo de oração, após a oração final nas reuniões do grupo, cantávamos uma música cuja letra mencionava:" (...) como os discípulos diziam no caminho de Emaús, fica conosco nosso amado e bom Jesus."
Essa música se reporta à história narrada no capítulo 24 do evangelho de Lucas: dois discípulos, após o fim de semana em que Jesus fora morto e ressuscitara, iam comentando sobre os acontecimentos no caminho para uma aldeia chamada Emaús, próxima de Jerusalém, quando deles se aproximou um estranho, com o qual também comentaram o acontecido.
Esse estranho, ouvindo-os falar da notícia da ressurreição, da qual não tinham ainda perfeita convicção, discorreu sobre o que estava profetizado na Bíblia a respeito de Jesus.
Chegando a casa aonde se dirigiam, insistiram com o estranho para que entrasse e ficasse com eles, pois era noite. No momento em que esse convidado partiu o pão, abençoou-o e o deu a eles, viram que era Jesus, e ele desapareceu imediatamente de sua presença.
Foi o fato de pedirem: "Fica conosco" que fez com que vissem realmente a Jesus já ressuscitado. 
Não cansemos de pedir a presença de Cristo conosco, e então Ele fará milagres  em nosso viver diário!

2 comentários:

  1. Sem a presença do Senhor na nossa vida ficaremos como mortos...sem luz...sem saída...sem alegria,apontando sempre para a sombria escuridão.
    JESUS É O SENHOR!

    Deus seja contigo hoje e todos os dias de sua vida,preciosa,Celina.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão Celina.
    Realmente não podemos nos cansar de buscar a presença do Senhor na nossa vida, na nossa família. Ele mesmo nos fez a promessa de que estaria conosco...
    Bjs, ótima quarta-feira

    ResponderExcluir