domingo, 27 de julho de 2014

A avó Loide



"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." II Timóteo 1:5

Ontem foi 26 de julho, Dia dos avós. Com seis dos meus oito netos aqui em casa, lembrei-me do versículo bíblico acima.
Este versículo faz parte da carta que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, evangelista e colaborador que com ele viajou e trabalhou.
O versículo menciona nominalmente a avó e a mãe de Timóteo, que por certo estudaram a Palavra de Deus e a ensinaram ao neto e filho, quando criança.
Nos dias de hoje, cada vez mais avós cuidam dos netos, pois as mães, também cada vez mais, se encontram trabalhando em jornadas fora de casa.

Desde a infância mora comigo meu neto adolescente e posso vê-lo comentando os versículos bíblicos quando proponho isso a ele.

Por certo a missão dos avós, assim, como a dos pais, inclui priorizar o ensino dos conselhos de Deus para o ser humano, através de Sua Palavra. 

Dia dos avós! Parabenizo a todos os leitores que são avós e sei que estarão felizes quando lembrarem que levaram ao longo da vida seus filhos e netos a provarem da paz, alegria e esperança que há na Bíblia.




3 comentários:

  1. Oi,Graça e paz,da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
    Quero que saiba que indiquei seu blog para o SELO PREMIAÇÃO BLOG.
    Caso aceite,vá até meu blog: As Riquezas Insondáveis de Cristo, para saber dos detalhes e para pegar seu selinho.
    Com carinho.
    Que Deus abençoe grandemente sua vida!
    Abraços!

    Depois eu volto para fazer uma visitinha carinhosa.

    ResponderExcluir
  2. No Salmos 127 verso 3 diz: Nossos filhos são herança do Senhor, quando criança morava em uma bela fazenda, o dono cuidava muito bem da mesma, apos o seu falecimento, esta fazenda ficou de herança para os filhos, que a abandonaram fui um dia visita-la e fiquei triste ao vê-la em ruínas. E a herança que Deus te deu? Como você pai, avós, irá entregar seus filhos a Deus? Uma fazenda bem cuidada, ou uma fazenda em ruínas, destruida pelas drogas, pela prostituição, cuide de seu filho enquanto existe tempo, antes que um traficante o adote. Que Deus te abençoe, Pr. Paulo Müller

    ResponderExcluir
  3. No Salmos 127 verso 3 diz: Nossos filhos são herança do Senhor, quando criança morava em uma bela fazenda, o dono cuidava muito bem da mesma, apos o seu falecimento, esta fazenda ficou de herança para os filhos, que a abandonaram fui um dia visita-la e fiquei triste ao vê-la em ruínas. E a herança que Deus te deu? Como você pai, avós, irá entregar seus filhos a Deus? Uma fazenda bem cuidada, ou uma fazenda em ruínas, destruida pelas drogas, pela prostituição, cuide de seu filho enquanto existe tempo, antes que um traficante o adote. Que Deus te abençoe, Pr. Paulo Müller

    ResponderExcluir