quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O prêmio da aprovação



"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometer aos que O amam." Tiago 1:12

Encontrei ontem a bisavó de um pequeno menino de três anos e ela estava sorridente ao telefone, falando com a filha. 
Eu estivera acompanhando pela internet as notícias sobre o menininho. Naquela manhã fora submetido a um transplante de fígado, sendo doador o próprio pai dele. Durante praticamente os três anos de sua vida, a família esteve esperando por esse momento, para que a vida de Joãozinho - podemos chamá-lo assim - e a da família se normalize. A igreja também tem orado por ele incessantemente.
A cirurgia transcorreu muito bem, conforme compartilhou comigo aquela bisavó, e depois a avó, com quem falei rapidamente ao telefone, e agora a criança se recupera numa UTI em outro estado, na companhia da mãe. O pai doador também se encontra bem. Enfim, a vitória a para essa provação se aproxima.
Estou escrevendo hoje para muitas pessoas que também passam por provações, na saúde, nas finanças, nas relações familiares ou afetivas, no emprego ou na vida profissional.
O versículo acima diz que, se você perseverar na provação, você será feliz. Fique perto de Deus, ore, receba em sua vida as Suas promessas. Você será feliz após a aprovação. E o prêmio pela perseverança nas aflições não é apenas um troféu, mas a coroa da vida.

3 comentários:

  1. Olá Celina

    Esta mensagem falou muito comigo, pois desde do último dia 26.07.14 minha mãe sofreu um infarte e ficou bem mal com risco de morte, pois ela tem 72 anos e com histórico de dois infartos anteriores.
    Minha mãe passou pelo vale da morte, e amigos, familiares e igreja oramos muito por ela para que Deus desse a ela uma nova oportunidade, pois minha mãe esta afastada do Senhor.
    As provações vem, o dia mal vem para todos nós, mas a graça de Deus nos alcança e nos dá força para passarmos por tudo isto com a promessa de que no final de tudo iremos receber a recompensa por confiar em Deus.
    Deus é muito bom!

    Bom é isso

    Bjão pra vc

    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irene, obrigada pela visita. Lindo este pensamento : A graca de Deus nos alcanca.Abraco da Celina

      Excluir
  2. A paz de Deus Celina!!!
    Eu tenho um blog Cristão tmbm e já relatei sobre murmurar e consequentemente por provações...mais o seu texto me fez olhar o que eu não olhei quando escrevi...que Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir