segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O Pai Celestial

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26
Neste fim de semana, na minha igreja, os pais foram homenageados em razão de seu dia comemorativo. Vários pais foram chamados à frente para resumir em uma palavra o que é ser pai. Citaram palavras como "responsabilidade", "companheirismo", "carinho". O último pai a falar lembrou de nosso Pai Celestial, que mostra seu cuidado e amor infinito por todos nós.
É bom que nos tornemos como as aves do céu, como os seres da natureza que não se preocupam, que não acumulam ansiedades, que desfrutam tranquilamente do descanso e do alimento que recebem.
Os seres humanos podem também descansar neste amor, que envolve a todos no mesmo abraço.
Os pais humanos deixam de preocupar-se com o dia de amanhã, no fim de um dia em que cumpriram penosamente com sua parte, quando sabem que nos braços do Senhor todos estão confortados, em paz, sem ansiedade.
Nosso Pai Celestial é o Mestre que multiplicou o pouco e dividiu para multidões. É Aquele que sabe nosso passado, nosso presente e nosso futuro.
É o Criador. 
Ele pode criar paz, alegria e segurança na vida de todas as famílias. 

2 comentários:

  1. Bom dia,Celina!
    Paz,tudo bem?

    Uma coisa eu sei,tenho aprendido...
    Devo amar e honrar meus pais,mas só devo descansar e confiar no amor de meu Paizinho querido...DEUS.
    A Bíblia diz que minha mãe pode se esquecer de mim.Mas Aba pai,O Senhor me acolherá!

    Minha confiança está em Deus,pois os homens são falhos e são capazes de cometer atos terríveis contra os próprios filhos.

    Deus te dê um dia abençoado.
    Abraços!

    ResponderExcluir

  2. Em Isaías 65:21-24 diz:
    E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
    Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
    Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
    E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

    Há certos momentos em que oramos e acreditamos que Deus não nos ouve, ou pelo menos se mantém imparcial sobre o que estamos falando. Mas de acordo com estas palavras podemos perceber que Deus ouve as nossas orações, antes mesmo de clamarmos Ele já nos responde. O que nos falta então? Muitas vezes o que nos falta é a verdadeira fé, acreditar que realmente Deus está ouvindo nossas orações.

    ResponderExcluir