segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Árvores

"Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas." Isaías 55:12

Ontem foi o Dia da árvore. Lembrei disso quando abri a internet e vi a mensagem de uma amiga.

As árvores purificam o planeta e renovam o oxigênio. Além disso tornam o calor mais suportável oferecendo sombra. Todas as semanas, aproveito a sombra de algumas árvores no estacionamento da escola de música em que meu neto e meu esposo estudam para ficar dentro do carro lendo uma revista com informações ou assistindo a um DVD de música.
Já andei também por alamedas de árvores em parques ecológicos. É muito agradável visitar a mata, andando sobre trilhas, muitas vezes recobertas de madeira.
Contudo, as árvores não duram para sempre, e suas folhas também murcham e caem no inverno.
Com certeza, o profeta se referia à Nova Terra, quando a paz e alegria serão eternas e a natureza, com árvores para sempre cheias de verde e de folhagem, associar-se-ão ao nosso regozijo.

Um comentário:

  1. Oi,Celina!
    Sempre gostei muito de lugares cheios de flores e árvores.Tudo fica mais lindo e perfumado,sem falar na vida que existe através dela para nós.Deus pensou em tudo né,Celina?Ele fez tudo muito lindo para nos receber.
    Está escrito: Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.Pena que o pecado,veio e trouxe morte a tudo,mas em breve haverá novos céus e nova terra onde habita a justiça.

    Abração,flor!

    ResponderExcluir