quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Revelação do mistério

" (...) Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e  a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno,(...) ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos." (Romanos 16:25 e 27)

A carta ou epístola aos Romanos foi escrita pelo apóstolo Paulo aos cristãos que se achavam em Roma. A carta termina com uma expressão de louvor a Deus e a Jesus, mencionando mistério e revelação.
Nos tempos do Antigo Testamento, durante a narrativa da história do povo de Israel ou nas profecias, há contínuas menções a Jesus, o Messias que viria e salvaria o povo, mas não há uma visão clara de Jesus como O conhecemos hoje. Naquela época, a figura de Cristo era uma promessa e um mistério. 

A época do Novo Testamento e dos apóstolos, temos a revelação de Cristo, o Prometido Rei desde os séculos eternos, o Filho de Deus, que se torna manifesto e que vem a este mundo para salvação. 

Todo aquele que crer em Cristo como Deus, e decidir-se a segui-lo, estará um dia com Ele no Céu. Glórias a Deus por isto!

2 comentários:

  1. Mi buena amiga, tras meses de ausencia de mi blog, lo he vuelto a abrir y paso para desearle unas Santas navidades.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que linda mensagem.
    Que possamos estar sempre na presença desse Deus maravilhoso e segui-lO de todo o nosso coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir