terça-feira, 2 de junho de 2015

Perdão


"Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto." Salmos 32:1

Vítor - esse não é seu nome verdadeiro - estava constantemente triste, não sentia mais alegria ou motivação em sua vida. Tinha um grande peso na consciência, pois estava fazendo algo que sabia estar errado. Faltava com a honestidade em seu trabalho. 
Como era cristão, costumava procurar algum conforto na Palavra de Deus. Era isso que fazia um dia à noite, mas o versículo de Salmos não parecia trazer-lhe alguma mensagem especial. Por um momento tirou os olhos da Bíblia. 
No momento seguinte, quando olhou o versículo, em lugar das palavras que lera antes, encontrou as palavras do capítulo 32, versículo 1, que iniciam esta reflexão. Talvez o vento tenha adiantado ou atrasado algumas folhas do sagrado livro, trazendo-lhe uma mensagem de Deus.
Os versículos seguintes dizem:

"Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo.
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste o meu pecado."

Vítor encontrou aí o caminho para suas próximas ações. O erro foi confessado; vieram consequências duras, mas seu coração sentiu grande alegria por ter-se arrependido, afastado do pecado e feito uma confissão a quem havia prejudicado. 
Voltou a animar-se e procurar seguir sua vida reerguendo-se da queda. 

Ao ler esses versículos, podemos ter uma certeza: Deus nos anima a confessar e abandonar os pecados. Isso trará de volta a serenidade e paz perdidas e a confiança no perdão divino.

3 comentários:

  1. Oi Celina, estava com saudades das postagens aqui.

    O perdão é curativo e libertador faz bem a nós quando perdoamos alguém ou quando somos nós mesmo que precisamos de perdão.


    Um abraço bem apertado em vc querida Celina

    ResponderExcluir
  2. Amém!

    O CAMINHO É CONFESSAR E DEIXAR,não há meio termo.E DEUS trará sobre o coração a cura e o alívio para a alma.
    Que benção!
    Abraços,Celina!

    ResponderExcluir
  3. Efectivamente, muchas veces no salimos de la tristeza por nuestras malas acciones, pero las Sagradas Escrituras siempre nos auxilian con la misericordia de Dios. En él encontramos la fuerza para enderezar nuestro camino.
    Un abrazo
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir