sábado, 5 de setembro de 2015

Bênçãos sobre nossa casa



Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Deus, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo. II Samuel 7:29

Ouvi hoje uma palestra sobre a bênção que recai sobre a casa do justo, entendendo-se justo como aquele que procura estar perto da vontade do Senhor.
Eva olhou o fruto proibido, achou desejável, cobiçou-o, comeu-o e o levou para casa, pois o ofereceu a Adão. A Bíblia conta também que houve um guerreiro de Israel que viu um despojo proibido, de ouro e prata, no acampamento do inimigo e, contrariamente à ordem de Deus, levou-o para a tenda e ali o enterrou, trazendo maldição para o povo todo. Uma ilustração lembrada nessa preleção foi sobre a tragédia causada pelo césio, elemento radioativo, quando um catador achou bonito o pozinho brilhante que encontrou dentro de uma peça no lixo e o levou para casa, onde aquele pó entrou em contato com a pele da filha, que veio a morrer mais tarde em consequência disso.
Podemos alimentar superstições, como a de evitar passar sob escadas ou perto de gatos pretos. Podemos alimentar outras superstições como procurar um óleo ungido ou manter a Bíblia aberta no Salmo 91 sobre uma estante. Mas a bênção ou a maldição, não são essas superstições que fazem com que elas nos atinjam.
Somos nós mesmos que levamos ou o  mal ou a bênção para perto de nós e de nossa família. 
Escolhamos a bênção. Deus abençoará a casa dos justos. Que assim seja com nosso lar!


3 comentários:

  1. Oi Celina!
    É mesmo amiga, precisamos sempre escolher a benção e trazê-la pra perto de nós e da nossa família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Escolher o Senhor é a maior bênção. Um forte abraço amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia e muita paz pra você,Celina!
    Espero que tudo esteja muito contigo.

    Deus nos deu a liberdade de escolher o que queremos para nossa vida e isso é precioso demais ao meu olhar.
    saber que diante da vida posso escolher o que quero pra mim me alegra muito mas depois terei que colher os resultados do plantio.
    Sua postagem também serve para refletirmos sobre o que temos levado para dentro das nossas casas.O que tem entrado em nossa casa?Será que nossa casa tem sido uma benção mesmo?
    Não existe meio termo,se não estamos fazendo a vontade do Senhor estamos satisfazendo a satanás.
    Precisamos escolher fazer sempre a vontade de Deus para que a nossa casa seja abençoada.Precisamos também tirar de dentro dela todos os objetos que sirva de entrada para satanás atuar na vida da nossa família.
    Não sou supersticiosa,graças a Deus.mas precisamos prestar atenção no que tem entrado na nossa casa,seja través da tv,revistas,posteres e coisas assim.
    Se mantivermos comunhão com Deus e fizermos Sua vontade nossa casa será uma benção,nossa vida seja feliz e repleta de felicidade.

    Paz pra vc,princesa Celina!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir