sábado, 12 de março de 2016

Escolher a vida



"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." Deuteronômio 30:19

Ouvindo falar de escolhas, podemos lembrar de muitas coisas, como a escolha do namorado - futuro marido - , do lugar para morar, da universidade, de um figurino, de um cardápio.
Lembro também da escolha de respostas às questões de uma prova. Alguns alunos estudam para fazer a escolha, outros procuram olhar as respostas dos demais, outros ainda escolhem a esmo. Já vi uma aluna falando baixinho e apontando com a caneta as opções. Estava sorteando a resposta que assinalaria.
Aqui, o idoso líder Moisés dirige palavras importantes ao povo de Israel antes de entrarem na prometida terra de Canaã: escolhe a vida para que vivas. Sabemos que Israel passou a seguir a deuses pagãos, como falsos deuses ligados à riqueza, à sexualidade e prazeres, à colheita farta.
Ainda hoje temos de escolher pela vida. Jesus, através de Sua Palavra, nos oferece o Reino dos Céus. Este Reino pode estar presente hoje em nossa vida, através de sentimentos como paz, felicidade, esperança. Também está no futuro, através da promessa de Vida eterna com Cristo - o Reino glorioso.
Para conquistar a vida feliz e em paz aqui e a Vida eterna, há que escolher bem.
Lembre-se: nossas escolhas aqui e agora determinam o que receberemos. Como todos queremos colher bênção - e não juízos severos de Deus ou consequências más - para nossa vida  , é preciso escolher bem.

Um comentário:

  1. Esse versículo é muito forte.Se o trouxéssemos sempre no coração,meditando fielmente nele erraríamos muito menos.
    Todo dia temos escolhas a serem tomadas.Precisamos sempre ir diante do Senhor e perguntar qual caminho,para que Ele nos dê direção.
    O problema é que muitas vezes pensamos que sabemos o que é melhor e aí quebramos a cara.
    MISERICÓRDIA SENHOR.

    Que Deus nos conceda Sua doce direção e conduza nosso coração a ser simples,puro e sincero.

    Abraços,Celina!

    ResponderExcluir