sábado, 16 de julho de 2016

Descanso


"O que nascer de si mesmo da tua sega não colherás; e as uvas da tua separação não vindimarás; ano de descanso será para a terra." Levítico 25:5

A terra, para os hebreus antigos, deveria ter um ano de descanso a cada sete anos, ficando sem cultivo e sem colheita por um ano. Está realmente provado que os seres vivos e também a terra necessitam de descanso. 
Já imaginaram se não parássemos nunca? 
Além dos dez mandamentos, a Bíblia traz muitas outras. Vemos ao examiná-las que não são apenas particularidades culturais dos hebreus mas orientação de Deus para uma vida melhor.
Além do ano de descanso para a terra, havia o ano do jubileu, de 50 em 50 anos, em que as propriedades que houvessem sido vendidas retornavam ao antigo proprietário, as dívidas eram perdoadas e os escravos tornavam-se livres.
Essa era uma oportunidade de distribuição de renda, para que os bens não se concentrassem em uma pequena parte da população.
Ao ler a Bíblia, encontramos muitos princípios para convivência sadia, vida sadia, respeito ao meio ambiente. Leiamos a Palavra! 

   
 

Um comentário:

  1. Oi Celina
    Boa mensagem
    Leiamos a bíblia e apliquemos ela em nossa vida

    ResponderExcluir