sábado, 24 de setembro de 2016

Cristãos secretos


"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10:32

 Ouvi hoje do pregador desta manhã que há cristãos secretos, que não se revelam como seguidores de Jesus.
Na Bíblia encontramos a história de Jonas, que foi parar em um navio, com marinheiros não cristãos, mas que temiam ao Deus dos céus e do mar, e que ficaram paralisados ao verem um seguidor de Deus que se colocara numa situação de fuga de Deus, terminando por envolver-se e envolvê-los numa tempestade.
A história de Pedro, no seu início, foi uma narrativa de negação a Jesus, quando disse, durante o sofrimento e crufixão do Mestre, que não O conhecia.
Mas há também na Bíblia histórias de cristãos confessos, como José do Egito, Moisés, Jó, que adorou a Deus em meio ao sofrimento.
Os cristãos que fogem de Deus e que ocultam sua condição de cristãos não estão confessando a Jesus e incorrem no perigo de não serem confirmados cristãos por Cristo perante o trono de Deus. Mas os que se revelam verdadeiros seguidores de Jesus por certo serão apresentados por Ele perante o Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário