sábado, 19 de novembro de 2016

De Lo-Debar para Jerusalém

"Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. " II Samuel 9:13
  
Quando Davi se tornou rei de Israel, havia terminado a dinastia de Saul, cujo filho, Jônatas, também morto, tinha sido grande amigo do novo rei. Assumindo, Davi procurou saber se haveria alguém da casa de Saul vivo para que ele cumprisse o acordo que fizera com Jônatas, cuidando dessas pessoas da família do seu grande amigo. 
A informação que obteve foi a de que havia, sim, um descendente de Saul - Mefibosete, e que este era coxo.
Mefibosete havia caído dos braços da ama quando precisaram fugir e tinha uma sequela, sendo deficiente na sua locomoção. Estava morando em Lo-Debar, que significa Não-Pasto, lugar onde não nascia pasto e, portanto, numa sociedade agrícola, era um lugar sem prosperidade e vida.
Davi cumpriu a promessa e o trouxe para a corte e ele foi colocado à mesa do rei, junto com príncipes, princesa e com generais. Agora passou a morar em Jerusalém - Cidadela da Paz.
Nesta história Davi pode representar a ação de Deus, através de Sua Misericórdia , que nos resgata de um mundo sem futuro para a um dia estarmos na Cidade Celestial de paz.
Leia o capítulo 9 do livro de II Samuel e verá quantas lições num pequeno capítulo de 13 versículos - bondade, fidelidade, amizade e misericórdia.

 

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Que benção essa passagem, nos enche de esperança, pois assim como Mefibosete, seremos resgatados pra morar nas mansões celestiais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa passagem é MARAVILHOSA.Tem um hino que fala sobre esse assunto,que eu amo!ADEUS A LO-DEBAR.
    Amei,Celina.
    Davi foi benigno e é assim que Deus tem sido para conosco.DEUS TEM SIDO BOM.
    Graças a Deus por tudo o que Ele faz por cada um de nós.
    Grande abraço!
    Que sua noite seja muito abençoada!

    ResponderExcluir