Aprendi hoje este texto bíblico, escrito pelo apóstolo Paulo na sua carta aos cristãos da Galácia, de forma a confirmar como de sua própria autoria o texto.
Lembrei-me então de quando minha irmã mandava um cartão pelo Natal ou pelo Dia das Mães ou no meu aniversário em seu próprio nome e no de minha mãe e então colhia a assinatura desta, com letras cada vez mais trêmulas. Minha irmã desejava que eu lembrasse que minha mãe também estava me mandando a mensagem.
A Bíblia, em todos os seus sessenta e seis livros, tem uma assinatura única, embora tenham sido escrita por vários os autores.
Todos os livros da Bíblia nos mostram o amor de Deus de variadas formas e em diferentes estilos, nos levando a pensar no Senhor como Criador, Salvador, Provedor, Amigo.
Ela é uma grande carta para nós e traz a mensagem de nosso Pai para nós.
Quem não desejaria admirar os conselhos de Deus, que nos conhece em cada detalhe, como seres humanos em geral, e individualmente. Ele sabe o melhor para nós.
Em minha igreja estamos começando hoje um programa de leitura da Bíblia, em que aprendemos a aplicar aos textos basicamente três perguntas:
- o que Deus diz neste texto?
- o que eu entendo deste texto?,
- o que Deus quer que eu faça?
O texto será aplicado aos últimos 40 versículos do livro de Salmos, linda poesia escrita por Davi e outros autores para o louvor de Deus. Neles também Deus nos fala.
Procuremos achar neste e em outros textos bíblicos as palavras de Deus para nós.
Que boa ideia vocês tiveram,Celina!
ResponderExcluirCom certeza esse princípio fará com que os membros da congregação onde você reúne sejam muito edificados e tenham pleno conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.
Um carinhoso abraço pra vc!