domingo, 26 de março de 2017

Mudanças

"E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite,  e foi para o Egito." Mateus 2:14
 
Recentemente me mudei - acima está a nova imagem de amanhecer que tenho da janela voltada para o leste - e a leitura para reflexão de hoje me lembrou que a Bíblia conta sobre muitas mudanças.
Lembro da mudança do povo de Israel - grande e demorada mudança - do Egito para a Canaã prometida, que durou 120 anos. 
Houve também a mudança da arca de Deus para Jerusalém e a mudança de local de adoração para o templo construído por Salomão mais tarde.
Mefibosete ficou feliz em mudar-se para o palácio, depois de seu exílio em Lo-Debar, após a morte de seu pai, da dinastia de Saul, que foi sucedido por Davi.
Samuel saiu da casa de seus pais para servir no templo e Davi deixou de viver no campo para morar no palácio, ainda antes de ser rei.
O versículo lembra da mudança da família de Jesus para o Egito - mudança para outro país - após o aviso, por um anjo, de que o rei desejava matar o menino.
Antes de precisar mudar de país aqui na terra, Jesus mudou-se no universo, do reino celestial para este pequeno planeta e aqui teve uma vida humilde e cheia de perseguições e humilhações - por nós.
Lembremos, sobretudo, da mudança que Jesus propiciou para nós: estamos, os Filhos de Deus, marchando para o Céu, assim como o povo de Israel marchou para Canaã. Jesus já nos presenteou com uma nova morada no céu.

2 comentários:

  1. Oi amiga!
    Espero que estejas feliz no seu novo endereço.
    Jesus deixou tudo pra morar aqui nesse mundo que tanto o castigou. Mas graças a Ele hoje temos a esperança de um dia nos mudarmos daqui para viver ao Seu lado eternamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Celina,que você esteja bem e muito feliz em seu novo lar.
    As mudanças nos fazem bem e adaptar-se é preciso.

    A morte de Jesus nos trouxe a vida e a sua ressurreição nos diz que tudo já deu certo,pois Ele venceu a morte,então,nós vamos ficar bem.
    Jesus venceu todas as coisas por minha causa,por nossa causa.Aleluia!
    Somos mais que vencedores Nele.
    Abraços!

    ResponderExcluir