sábado, 13 de maio de 2017

Desde a infância


"(sabendo) que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. " II Timóteo 3:15

Este versículo, escrito por Paulo, referindo-se a Timóteo, pregador da igreja cristã primitiva, lembrou-me hoje de minha própria infância.
Todos os dias, minha mãe à noite nos ensinava lições da Bíblia adaptadas à nossa idade. Assim conheci os principais personagens bíblicos, como Moisés, Josué, Davi, Salomão, o próprio Paulo e os demais apóstolos.
O texto menciona a aprendizagem da Palavra desde a infância, deixando implícito que este ensino foi ministrado pela mãe de Timóteo, Eunice, e por sua avó, Lóide, como foi dito no capítulo 1:5, do mesmo livro de II Timóteo.
A educação inicia-se com efeito no lar e o lar onde a Palavra de Deus é ensinada contribui para a formação de cristãos firmes da fé, confiantes nas promessas do Pai Celestial, conhecedores dos conselhos da grande Sabedoria Divina.
Neste Dia das Mães, agradeço a minha mãe, que me ensinou nestes caminhos, e desejo a todos os leitores que tenham um dia agradável junto a suas famílias.

Um comentário:

  1. E se nós que somos mulheres cristãs não tomarmos logo a iniciativa de ensinar nossos pequenos as sagradas escrituras os veremos crescendo no caminho que não conduz à vida,pois eles estão absorvendo tudo o que lhes é ensinado seja bom ou ruim.Mas se falarmos das coisas de Deus para eles a raiz do mal será cortada desde o princípio.
    Deus a abençoe.Abraços!

    ResponderExcluir