terça-feira, 7 de novembro de 2017

O rio maravilhoso

"Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer;não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha de remédio." Ezequiel 47:12

Na época em que o povo de Israel estava no cativeiro de Babilônia, o Senhor enviou um profeta que animou o povo através das mensagens de Deus, que foram escritas no livro de Ezequiel e podem ainda hoje ser lidas.
Na verdade, muitas destas mensagens se aplicam a nós.
No final do livro, é narrado que Deus transportou Ezequiel em visão à cidade de Jerusalém, onde ele viu um magnífico santuário em lugar de um templo em ruínas. O anjo mediu cada aposento e o profeta certificou-se: o templo restaurado era maior e mais glorioso que o anterior. E o melhor é que a glória de Deus encheu o templo e dali não mais se afastaria, como havia acontecido antes, devido à idolatria do povo.
Sempre levado pelo anjo, Ezequiel viu uma torrente de água saindo do templo. Era estreita e rasa a princípio, mas se avolumou e tornou-se num enorme rio, que não se podia atravessar.
De um e outro lado do rio, havia árvores frondosas que produziam lindas frutas. Havia pescadores que lançavam suas redes no rio e dali saíam muitos peixes. 
Em todo lugar por onde passava o rio, havia vida. Porque esse rio saía do santuário de Deus.
Em Apocalipse, que é o último livro da Bíblia, está registrada uma visão do profeta João, o mesmo apóstolo que viveu com Jesus. Ele não foi morto durante a perseguição, mas foi levado para uma ilha e lá passou seus últimos dias. Lá ele teve visões proféticas sobre a nova Jerusalém, onde os remidos habitarão com Deus. Do trono de Deus sai o rio da água da vida. E há uma árvore que produz doze frutos, um para cada mês, e João diz que ali está "a cura dos povos". 
Sempre amei estar à beira de um rio. É muito gostoso poder banhar os pés na água corrente. Quero estar um dia junto a esse rio maravilhoso que sai do trono de Deus e quero poder, junto com todo o povo de Deus, provar dessas frutas alimentadas pelo grande rio, que trazem a vida eterna.



 

4 comentários:

  1. Oi,preciosa celina.
    estou em falta contigo,mas vou cuidar melhor de você.Vou voltar e comentar suas publicações.É rapidinho.
    DEUS abençoe sua noite com um abençoado descanso.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Postagem muito abençoada. A vida eterna com o Senhor será maravilhosa. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as suas palavras. Quero muito tb estar junto este rio comer deste fruto.estar para sempre ao lado do nosso Senhor.

    Bjao pra vc

    ResponderExcluir
  4. Esse rio veio até mim e saciou minha sede,Celina.Ele me leva para lugares tranquilos mesmo quando há tormentas.
    Hoje a vida se move dentro do meu interior trazendo vida para as minhas emoções,sentimentos e pensamentos.

    Abençoado dia pra vc.

    ResponderExcluir