terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Identidade real




  "No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou (...) Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres (...) para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus." Daniel 1: 1 a 4

Estive no retiro espiritual promovido durante os feriados num lindo lugar no campo.
Num dos sermões, cujo conteúdo geral era sobre o filme "Até o último homem", história sobre um soldado cristão que defendeu durante a guerra os seus princípios, o pastor mencionou a história de Daniel e de seus amigos hebreus que foram levados à Babilônia.
O rei pretendeu mudar a identidade deles, começando por mudar seus nomes, que tinham sido atribuídos lembrando a ligação deles com o verdadeiro Deus, e aplicando-lhes nomes babilônios e dedicados a divindades pagãs.
Mas o rei da Babilônia não conseguiu mudar a identidade desses jovens, que firmemente se mantiveram ligados a seus ideais e Deus cuidou da vida deles.
A nosso redor, a mídia oferece, mesmo longe destes três dias, festas,  bebidas e drogas embriagadoras, cores e ritmos inebriantes e prazeres fáceis. É uma tentação que se apresenta ao jovem cristão.É um apelo à mudança de identidade.
Há, de outro lado, vida saudável, paz, tranquilidade, noites de sono, alegria verdadeira na vida cristã. Queremos jovens e adultos fiéis à sua identidade e vivendo momentos felizes agora e durante todos os dias de sua vida. 




 

6 comentários:

  1. Muito bom. Gostei! :))
    Bom dia

    Hoje:- "Clausuro-me... por fidelidade."
    .
    Bjos
    Votos de um feliz dia de Carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Celina,
    Uma reflexão maravilhosa e quem dera que os jovens lessem este texto. Há uma outra vida para além das folias que é a que Deus nos oferece e que nos preenche plenamente.
    Fotos lindas! Adoro campos assim!
    Beijinhos e um bom resto de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Celina, vim te ver e agradecer sua gentil visita. Vejo que passaste o carnaval em retiro espiritual, lindas imagens do campo, e uma reflexão digna de ser lida por muitos , especialmente pelos jovens.

    Desejo uma abençoada semana.
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina,
    Que linda reflexão...
    Quando conservamos a nossa identidade em Deus, Ele sempre cuida de nós e assim nunca seremos envergonhados, igual aconteceu com Daniel e seus amigos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Celina, que beleza de reflexão você aqui nos oferece, gostei muito, quero te agradecer tuas belas palavras em meu blog, bjos

    ResponderExcluir