sábado, 17 de março de 2018

Jovem



"Pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. (...)" Lucas 1:16
Neste sábado é comemorado o Dia do jovem na minha igreja e a programação foi voltada para os mais jovens, que se encontram na primavera da vida.
Geralmente os sermões nessa data falam sobre José, Daniel e outros  personagens bíblicos do antigo testamento, mas o orador falou sobre João Batista, que preparou o caminho para o ministério terrestre de Jesus.
O texto principal foi este - Lucas 1:16.
Pediu-se que disséssemos para nossos filhos e netos sentados conosco: "Para Deus, você é um grande homem!" 
O texto de Lucas continua dizendo: "Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento." - acentuando o cuidado e a bênção na educação deste jovem.
O Senhor do Universo, o Rei dos reis , nos considera - não só aos jovens - grandes homens e mulheres e o Senhor sonha que nos apropriemos desses lindos planos que tem para nós.
Como o versículo diz, os sonhos incluem vida cheia de moderação e domínio próprio, comportamento exemplar, os princípios e o poder de Deus acompanhando o dia a dia.
Que este sonho se torne nosso e de nossos filhos! Que sejam grandes cristãos para o Reino!

2 comentários:

  1. Uma publicação Divina! Parabéns

    Hoje:- A Chuva lava-me a alma.

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, embora não tenha sido oficialmente legalizado, o dia 20 de março, desde 2004 que comemora-se como sendo o dia do Blogueiro ou da blogueira.
    Como gosto de comemorar dadas em especial aquelas que acho bem merecidas, hoje, vim aqui parabenizar você por ser essa profissional da blogsfera competente, criativa e que com muita responsabilidade mantem o seu blog.
    Parabéns por ser essa blogueira maravilhosa que nos encanta com suas postagens.
    Abraços da amiga Lourdes.

    Tem postagem e tem selinhos comemorativos nos meus blogs.

    ResponderExcluir