Pedro, apóstolo da igreja cristã primitiva, devido à perseguição imposta àquela época aos cristãos e, particularmente aos pregadores do cristianismo, foi preso e estava sendo guardado por dois soldados aos quais estava acorrentado e sentinelas guardavam as portas do cárcere. Porém a igreja orava por ele.
Deus enviou o seu anjo, que o despertou e fez com que levantasse e as correntes se soltassem e o guiou para fora da prisão sem que ninguém o visse.
Ao chegar à casa onde os irmãos oravam, estes ficaram espantados e maravilhados.
Ao ler esta história no livro de Atos dos Apóstolos no dia de hoje, lembrei da programação religiosa especialmente dirigida aos jovens na última semana, denominada "Count Down - Prison Break", lembrando exatamente a libertação concedida por Deus. Tratava-se de um ministério em que alguns cristãos dirigem-se às prisões e fazem palestras religiosas aos prisioneiros, no intuito de os motivarem a libertarem-se da prisão que é o mal. Foram instalados aparelhos de TV em muitas celas, possibilitando a audiência constante a programação religiosa de qualidade, com palestras e música trazendo mensagens positivas, além das visitas do capelão, que esteve em nossa igreja, acompanhado dos participantes do ministério que também assistem as famílias dos presos. Há um ministério de louvor, composto por um cantor e um violonista que também acompanham as visitas e igualmente estiveram nessa programação.
O palestrante recordou sua própria experiência na primeira juventude, quando esteve ligado por algum tempo a maus caminhos, convertendo-se depois, também pela influência de sua mãe, que é cristã, e decidindo tornar-se um pastor. Lembrou das dificuldades durante o curso, de quatro anos, na Argentina, onde precisou aprender a dominar o Espanhol e em que era até motivo de críticas dos colegas, por suas dificuldades iniciais. Porém, ele as venceu e formou-se com nota máxima. Passou então a trabalhar com os jovens e devido a seu currículo recebeu o título, junto com outros jovens, de Embaixador da Juventude junto à ONU.
Palestrante pr. Jeconias
Ao final do sermão, fez um apelo aos jovens, para que decidissem ligar-se a Deus e libertar-se da influência do mal. Vários jovens atenderam, inclusive um belo rapaz que havia sido liberto literalmente da prisão no dia anterior e que se acompanhou acompanhado pelos pais.
Este é o nosso Deus, que liberta e salva do mal. Vamos apegar-nos ao Senhor que nos mantém longe dos maus caminhos.
Programação religiosa Count Down - Prison break -
Cristo liberta
Interessante publicação:))
ResponderExcluirHoje:- {Poetizando e Encantando.} Mãos que nos guiam em voos de ternura .
Bjos
Votos de Bom Domingo (Feliz dia da Mãe)
Olá Celina, lindo testemunho, Jesus liberta e restaura a vida daqueles que o buscam, bjs
ResponderExcluir