domingo, 17 de junho de 2018

Salvação e bênção

"O que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal." Provérbios 1:33

Nas leituras bíblicas deste mês, mais uma vez ficou confirmada a verdade da salvação pela fé em Cristo - "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." (Romanos 5:1)
O palestrante de ontem, contudo,  chamou atenção para outro princípio: a salvação é dada pela graça mediante a fé, porém a bênção na vida vem da obediência.
Contou algumas histórias bíblicas em que fica registrada a salvação de alguns heróis da fé, que não receberam uma bênção devido a alguma falha na obediência, como Moisés que não entrou na terra prometida, para a qual marchara 40 anos à frente de Israel, devido a uma única desobediência, quando, irritado com o povo, bateu na rocha, em lugar de apenas falar a ela para obter água.
Lembro também de Sansão, cuja vitória fica registrada em Hebreus, mas que teve uma vida bastante atribulada, devido a más escolhas, particularmente no terreno amoroso. 
Assim, este verso é uma promessa de bênção na vida para o que der ouvidos à Palavra de Deus e a suas ordenanças. Este terá bênçãos como segurança, tranquilidade e paz.
Almejo esta bênção.


Um comentário: