sábado, 20 de outubro de 2018

Novamente em Gênesis

"Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite." Gênesis 8:22
Acompanho a leitura da Bíblia por um programa chamado Reavivados por Sua Palavra. Lemos um capítulo por dia e nele meditamos.
Este mês chegamos ao último capítulo de Apocalipse e voltamos a estudar o primeiro livro da Bíblia, o Gênesis. 
São lindos textos sobre o início da história da terra, de acordo com a Palavra de Deus.
No capítulo 8, encontrei uma linda promessa. 
Ao sair a família de Noé da arca, Noé erigiu um altar e agradeceu a Deus, o livramento do dilúvio. Deus recebeu o agradecimento e agradou-se dele. Então é proferida a promessa do versículo acima:
O Criador promete que sempre manterá a terra em condições de produzir, para que haja mantimento para o homem. Promete também que as estações seguirão sempre o seu curso, e também o dia e a noite, para que o homem possa ter um ciclo de trabalho e de repouso e uma segurança quanto às condições de vida no planeta.
Deus é Criador e mantenedor. Podemos confiar na sua guia e cuidado sobre nós individualmente, sobre as nações e sobre todo o planeta.
Observemos a guia e cuidado de Deus e agradeçamos em oração!

4 comentários:

  1. "Semear hoje para colher amanhã"...Muito bom:))

    Hoje com: Não sei se fomos os dois um só, noutra vida

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é maravilhosa.Ela nos traz luz e conforta nossa alma.Deus nos ama com amor eterno.Toda criação revela Sua existência.Quando olhamos o universo,não há como duvidar,foi Deus.Acho assombroso tanta perfeição,Celina.Cada detalhe,tudo perfeito,tudo feito para nós.
    Quando oro,digo assim ao Senhor:Senhor,sei que tem muitas pessoas e servos te buscando nesse exato momento em que eu me encontro aqui,prostrada em Sua presença.Mas sei que o Senhor pode se dar a cada um de nós separadamente.Sei que quando estou orando,o Senhor me vê separadamente,e ao outro que pede,como se fosse único naquele momento.E sempre agradeço pelo o que Ele faz por mim e pela minha família.Se Ele não guiar meu coração e não me der direção,fico perdida e bate um vazio que parece que estou sendo consumida.Mas graças ao Senhor,Ele sempre vem e cuida de mim.
    Deus é perfeito em tudo!
    Grande abraço,Celina!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma reflexão bem escrita e abençoadora...
    “Deus é Criador e mantenedor”, gostei muito da frase e lembrarei mais e mais nas minhas experiências.
    Com grande admiração e carinho...

    ResponderExcluir