sábado, 3 de novembro de 2018

A vinha e seu fruto



"Quem planta a vinha e não come do seu fruto?" I Coríntios 9:7

Este versículo, lido no início do sermão de hoje, lembra, no seu contexto, o semear e colher a Palavra. O orador, entretanto, inicialmente, generalizou o sentido e se referiu à colheita das ações da vida. 
Algumas vezes, durante uma viagem, vejo uma plantação, ou de algodão, ou de sorgo, ou mesmo de coloridos girassóis. Caso não consiga fotografar esse campo no trajeto de ida, combino com meu marido, que fica à direção do carro, que na volta estacionaremos num local próprio para fotografar aquela plantação, geralmente próxima à ceifa. Já ocorreu de registrar algumas fotografias de um campo próximo à colheita e já ocorreu uma vez de ter sido já colhida a plantação na volta do passeio.
No penúltimo mês do ano lembramos inevitavelmente do que fizemos, ou plantamos, no ano que passou. A colheita pode não ocorrer durante o ano mas  nos próximos anos nossos e de quem passou por nós. 
É bom refletir nos nossos atos e nas consequências que terão para nós, para nossos familiares, para as pessoas com quem convivemos ou que atendemos em nossas atividades profissionais.  A colheita de todos os atos semeados é certa. É bom poder imaginar uma colheita promissora e melhor ainda poder apreciá-la.
Que as sementes que lançamos se tornem fruto maduro e agradável na colheita!



 

3 comentários:

  1. Um belo momento de leitura. Adorei:))

    Hoje:- "Sofrendo de saudade". {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  2. Preciosa reflexão. Sim, tudo que plantamos, colhemos. As consequências sempre vêm... E as bênçãos do Senhor são fiéis!...
    Fotos bonitas.
    Abração

    ResponderExcluir