segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Novo de novo

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17

Ao fim de cada ciclo e início de novo, há em cada um de nós o desejo de renovação. Cumprimentamos muitas vezes a todos com votos de  um feliz ano novo e de que tudo seja maravilhoso no próximo ciclo. Por isso, há rituais com muitas luzes brilhantes, roupas novas de cores que simbolizam o que desejamos para a vida nova e festas com música ruidosa.
Deus nos oferece uma renovação não a cada ciclo, mas a cada dia. Toda vez que o buscarmos com o desejo sincero de renovar nossa vida, o Senhor estará a nosso alcance e estenderá sobre nós as brancas vestes da justiça. 
Diz um idoso pastor amigo que ele tem a certeza da salvação, porque a cada dia e a cada momento está orando pela santificação, isto é, pela renovação da vida no caminho de Cristo.
Seguimos no caminho da renovação também em 2019, seguimos com Jesus, buscando a Luz do Mundo, que ilumina  nossa vida no caminho da felicidade duradoura.

6 comentários:

  1. Oi Celina
    Primeiramente peço perão por esta meio distante daqui, mas ao seu blog.

    Ao ler sua mensagem meu coração se encheu e me lembrei da palavra que diz que a cada manhã as misericórdia se renovam. Deus é tão bom a cada dia faz td novo.

    Bjão pra vc

    2019 abençoado pra vc e toda sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Irene, concordo exatamente o que comenta: vamos estar a cada manhã com Deus e deleitar-nos nas oportunidades novas que nos oferece!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, Irene!
      Também aprecio você e admiro seus artigos para reflexão. Bjs!

      Excluir