sábado, 24 de agosto de 2019

Conhecimento e sabedoria

"Portanto, ponham em primeiro lugar o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33
 
Lendo um capítulo da Bíblia todas as manhãs, chegamos ao livro de Reis e à história de Salomão, que sucedeu o rei Davi, no tempo áureo dos hebreus.
Deus se comunicou com ele, ao iniciar seu reinado e ofereceu-lhe o atendimento a um pedido (I Reis 3). Salomão não pediu riquezas, mas pediu a sabedoria inspirada do alto. 
Ao presenciar duas formaturas de pessoas próximas neste mês, lembro do pedido de Salomão. O conhecimento das melhores faculdades precisa ser acrescido da sabedoria do alto. É a sabedoria divina que leva o bom profissional a guiar seus passos no Caminho da inspiração do Céu. 
Salomão julgou o povo com discernimento e justiça, construiu um templo maravilhoso para Deus, que abençoou aquele santuário. Teve ainda muitos palácios e sua sabedoria foi divulgada entre todos os povos contemporâneos. Daí a visita da rainha de Sabá para visitá-lo. 
A percepção de que há um Deus Criador, a quem devemos adoração, a inspiração do Espírito em nossa vida, o desejo de agradecimento em cada manhã, isso nos faz felizes e acrescenta vida a nossos dias. 
Que sejam felizes os jovens formandos. Que suas carreiras sejam inspiradas pela sabedoria divina!

6 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Celina!
    A eterna sabedoria de Salomão.
    Que Deus nos de discernimento para distinguir seus Caminhos e perceber que em primeiro lugar e o Reino!
    Tenha um Domingo abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma passagem que devemos sempre nos lembrar. Não podemos pedir de qualquer maneira,mas pedir de acordo com o coração de Deus.Assim,.certamente Ele nos atenderá.
    Bom dia pra vc,Celina.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Celina, como vai?
    Bem lembrado, é preciso sabedoria para tudo nessa vida, e agradecer é mais ue um dever.Oìma passagem bíblica
    Vim agradecer sua visita e msg por occsião da minha cirurgia, graças a Jesus o médico dos médicos, esou bem, aina convalescedo, as xeretando por aqui e visitando os amigos.

    Bom e abençoado findi querida.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diná, glórias a Deus por sua recuperação!
      Bem-vinda de novo à blogosfera!
      Bjs!

      Excluir