sábado, 14 de dezembro de 2019

Pastores e magos

"Glória a Deus nas maiores alturas, e Paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Lucas 2:14
Um grupo de homens cuidava de seus rebanhos de ovelhas, quando uma figura luminosa apareceu e trouxe uma mensagem especial: "Eis que vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
O povo esperava um Salvador, de acordo com antigas profecias,  e cria que este restituiria o reino autônomo a Israel, que  servira sucessivamente a diversos povos e agora servia aos romanos. 
No entanto, a mensagem do anjo não falou de guerra ou de um novo reino terrestre. Falou de glorificar a Deus e de paz na terra entre os homens, a quem Deus ama. A mensagem de Jesus é uma mensagem que nos leva a glorificar a Deus pelo Seu amor. 
Em Mateus encontramos a história dos magos, homens sábios orientais, que estudavam as profecias e encontraram a profecia de uma estrela que indicaria o Messias, que é o Salvador.
Pediram informações sobre o local onde achariam o menino Jesus e os estudiosos judeus responderam que nasceria em Belém, porque assim diziam as profecias. A estrela que os trouxera do Oriente os guiou novamente até Belém e parou sobre o lugar em que estava o menino.  
Duas histórias, de trabalhadores humildes e de ricos sábios orientais, que recebem indicações sobrenaturais sobre o nascimento de Jesus num lugar muito pobre.
Tanto os pastores quanto os magos receberam a mensagem do nascimento com júbilo e foram até Jesus. 
A história de Jesus é maravilhosa e traz alegria a ricos e pobres, porque é uma mensagem de paz, uma mensagem de amor. É também uma mensagem que traz mudança a nossas vidas. Regozijemo-nos também nós pelo nascimento do Menino Deus entre nós.  

6 comentários:

  1. É sim Celina, uma história de Amor, Fé e Esperança.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo... Tenham um excelente Natal :))
    Hoje : Deslumbras-te na essência da minha tez

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
  3. O Natal é Tempo de perdão e benevolência, de alegria e amizade, de generosidade e carinho. Tempo de partilha e de Amor.
    Que a magia e o espírito do Natal, iluminem Hoje e Sempre o caminho de TODOS, tornando-o mais fraterno, amigo, colorido e pleno de felicidade.
    FELIZ NATAL !
    Beijinhos

    ResponderExcluir