sábado, 30 de maio de 2020

A cura das nações

Nesta semana fiz algumas leituras bíblicas sobre a criação, seguindo um manual de estudos. Há  textos que mencionam a criação em toda a Bíblia.
Um texto me chamou a atenção em Apocalipse, o último livro da Bíblia. No capítulo 22, último capítulo do livro sagrado, no versículo 2, lê-se, em referência à Cidade Santa: " No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos."
Hoje há muitos cientistas pesquisando um remédio para a pandemia que nos assola. Por certo serão inspirados por Deus e continuarão seus estudos e a cura virá.
Mas o último capítulo do último livro da Bíblia nos chama a atenção para a cura final, para a restauração final da humanidade, quando for levada ao céu com Deus, após a segunda vinda de Jesus.
Nunca mais uma doença ou a morte assolará o mundo, porque poderemos então voltar a provar da árvore da vida que Gênesis, o primeiro livro da Bíblia relata ter existido no Éden, antes do pecado.
A vida será então eterna, para os salvos, porque eles experimentaram a salvação em Jesus e alcançaram o novo Paraíso, onde está a Árvore da Vida. Esta será a cura final para as nações.

3 comentários:

  1. Lindo o texto e verdadeiramente dentro da realidade do mundo atual. Aleluia, "nenhum dos planos do Senhor deixará de se cumprir"!
    A Palavra é bela do começo ao fim, Ele é o Alfa e o Ômega... A esperança do porvir!...
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Parabéns pelo texto magistral... Bom para ler e reflectir! :)
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. É nessa fé que devem viver os crentes. Um dia tudo será um Céu aberto de Paz, amor, fraternidade.
    .
    Um domingo feliz

    ResponderExcluir