Lendo este versículo na reflexão do dia seguinte ao Dia dos Pais, imagino os passarinhos voando no céu nestes dias frios e secos, procurando água para matar a sede, procurando abrigo. No entanto, eles não parecem preocupados no momento em que escuto seu canto todas as manhãs.
A Bíblia se refere a Deus como nosso Pai. Por certo os pais se esforçam para manter seus filhos alimentados e seguros. Assim nosso Pai se preocupa conosco. Ele dá valor a cada um de nós. Falou e deu atenção a mulheres e a crianças, numa sociedade em que não eram contadas. Valorizou um pequeno pastor de ovelhas, cuja aparência não impressionava, tornando-o rei. Cuidou de um rapaz vendido como escravo pelos irmãos, que se tornou governador do Egito.
Conheço uma pessoa que por algumas circunstâncias ficou desempregada e com uma família numerosa para prover o alimento. Contudo, ela crê em Deus, tem muita fé e ora sempre. Sei que acredita verdadeiramente na guia e cuidado do Senhor. De alguma forma, tem sido suprida sua alimentação e habitação, de modo que, embora tenha nos últimos anos desenvolvido uma ocupação informal, sua família não tem passado necessidades quanto à alimentação e vestuário e mora numa casa cedida, simples, porém com o conforto necessário para abrigar a todos, próximo ao local onde trabalha.
Admiro as pessoas que têm uma fé genuína. O Pai do céu nos cuida como às aves. Basta confiarmos no cuidado que nos dá. Somos seus filhos e ele nos conhece. Diz a Bíblia que o Senhor nos conhece desde antes do nascimento e nos acompanha com cuidado. Entreguemo-nos ao cuidado do Pai.
Gostei muito de ler. Muito mesmo.
ResponderExcluir.
Cumprimentos
Que bom, prezado Rykardo!
ExcluirLindo texto, Celina. Acredita que no meu tempo com Deus agora há pouco, trouxe à mente o versículo citado?! Sim, Deus cuida do nosso alimento e segurança; o nosso presente e futuro devem estar nas Suas mãos.
ResponderExcluirBoa terça-feira. Bjs
A foto está muitíssimo linda! Fala da perfeição do Criador...
ExcluirC carinho
Belas reflexões,Celina! Bjs,ótimo dia! Chica
ResponderExcluirOlá querida amiga Celina!
ResponderExcluirQue os passarinhos nunca deixem e chilrear em todos os nossos amanheceres!
Um beijinho iluminado!❤️😀❤️
Megy Maia🌈
ResponderExcluirOlá !
Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
Temos diversas
qualidades para
atribuir a nossa
amizade: carinho
atenção, dedicação,
sinceridade e lealdade...
E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.
Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.