Pular para o conteúdo principal

Nosso Pai Celestial

 
"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26
 

Lendo este versículo na reflexão do dia seguinte ao Dia dos Pais, imagino os passarinhos voando no céu nestes dias frios e secos, procurando água para matar a sede, procurando abrigo. No entanto, eles não parecem preocupados no momento em que escuto seu canto todas as manhãs. 

A  Bíblia se refere a Deus como nosso Pai. Por certo os pais se esforçam para manter seus filhos  alimentados e seguros. Assim nosso Pai se preocupa conosco. Ele dá valor a cada um de nós. Falou e deu atenção a mulheres e a crianças, numa sociedade em que não eram contadas. Valorizou um pequeno pastor de ovelhas, cuja aparência não impressionava, tornando-o rei. Cuidou de um rapaz vendido como escravo pelos irmãos, que se tornou governador do Egito.

Conheço uma pessoa que por algumas circunstâncias ficou desempregada e com uma família numerosa para prover o alimento. Contudo, ela crê em Deus, tem muita fé e ora sempre. Sei que acredita verdadeiramente na guia e cuidado do Senhor. De alguma forma, tem sido suprida sua alimentação e habitação, de modo que, embora tenha nos últimos anos desenvolvido uma ocupação informal, sua família não tem passado necessidades quanto à alimentação e vestuário e mora numa casa cedida, simples, porém com o conforto necessário para abrigar a todos, próximo ao local onde trabalha. 

Admiro as pessoas que têm uma fé genuína. O Pai do céu nos cuida como às aves. Basta confiarmos no cuidado que nos dá. Somos seus filhos e ele nos conhece. Diz a Bíblia que o Senhor nos conhece desde antes do nascimento e nos acompanha com cuidado. Entreguemo-nos ao cuidado do Pai. 

Comentários

  1. Gostei muito de ler. Muito mesmo.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Celina. Acredita que no meu tempo com Deus agora há pouco, trouxe à mente o versículo citado?! Sim, Deus cuida do nosso alimento e segurança; o nosso presente e futuro devem estar nas Suas mãos.
    Boa terça-feira. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto está muitíssimo linda! Fala da perfeição do Criador...
      C carinho

      Excluir
  3. Belas reflexões,Celina! Bjs,ótimo dia! Chica

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga Celina!
    Que os passarinhos nunca deixem e chilrear em todos os nossos amanheceres!
    Um beijinho iluminado!❤️😀❤️
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir

  5. Olá !
    Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
    Temos diversas
    qualidades para
    atribuir a nossa
    amizade: carinho
    atenção, dedicação,
    sinceridade e lealdade...
    E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.
    Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...