Um menino nos nasceu, um Filho se nos deu e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Deus forte, Príncipe da paz." Isaías 9:6
Todos gostamos de visitar os lares onde há sorrisos, gentileza, recepção agradável, bondade. São lugares em que nos sentimos bem, sentimos paz.
Isaías menciona Jesus como Príncipe da Paz.
O mesmo profeta profetiza sobre o povo de Deus: "O meu povo morará em moradas de paz, em moradas bem seguras, em lugares quietos de descanso." Isaías 32:18
Por certo ele se refere à volta do povo de Judá do cativeiro para seu próprio país e, numa aplicação profética, ao reino de Cristo com seu povo na terra renovada, após a volta de Cristo e o milênio.
Faz bem sonhar com essa Nova Terra em que teremos conosco o Príncipe da Paz, em que todos estarão tranquilos em sua habitação, em que poderemos conviver com os animais que hoje são selvagens como convivemos com os pequenos gatinhos e cãezinhos. Será também um lugar em que não haverá enfermidade, pois a árvore da vida, regada pelo rio que vem do trono do Rei Divino, produz um fruto que é para a cura das nações. (Apocalipse 22:2)
Não estamos ainda no reino da Glória, onde poderemos ver o Príncipe da Paz e saborear do fruto da árvore da vida, mas podemos aqui, sendo discípulos de Jesus, seguindo seus ensinos, viver no reino da Graça e receber a bênção de sentir Sua paz.