terça-feira, 24 de novembro de 2020

Príncipe da paz


 Um menino nos nasceu, um Filho se nos deu e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Deus forte, Príncipe da paz." 
Isaías 9:6

Todos gostamos de visitar os lares onde há sorrisos, gentileza,  recepção agradável, bondade. São lugares em que nos sentimos bem, sentimos paz.

Isaías menciona Jesus como Príncipe da Paz. 

O mesmo profeta profetiza sobre o povo de Deus: "O meu povo morará em moradas de paz, em moradas bem seguras, em lugares quietos de descanso." Isaías 32:18

Por certo ele se refere à volta do povo de Judá do cativeiro para seu próprio país e, numa aplicação profética, ao reino de Cristo com seu povo na terra renovada, após a volta de Cristo e o milênio. 

Faz bem sonhar com essa Nova Terra em que teremos conosco o Príncipe da Paz, em que todos estarão tranquilos em sua habitação, em que poderemos conviver com os animais que hoje são selvagens como convivemos com os pequenos gatinhos e cãezinhos. Será também um lugar em que não haverá enfermidade, pois a árvore da vida, regada pelo rio que vem do trono do Rei Divino, produz um fruto que é para a cura das nações. (Apocalipse 22:2)

Não estamos ainda no reino da Glória, onde poderemos ver o Príncipe da Paz e saborear do fruto da árvore da vida, mas podemos aqui, sendo discípulos de Jesus, seguindo seus ensinos, viver no reino da Graça e receber a bênção  de sentir Sua paz.

5 comentários:

  1. Podemos sim,aqui mesmo vivenciar dias de graça com ELE nos corações. Lindo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um post gracioso e tão esperançoso, Celina!
    Até nas aflições mais complexas, como temos experimentado neste ano, podemos sentir a suficiência do Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, Deus Forte e Príncipe da Paz!... Aleluia!!!
    Gosto de ler os seus textos bem escritos.
    Bjs e uma noite de bom sono...

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o Príncipe da Paz. Ele é a própria Paz. Bela reflexão de salvação do Deus que nos criou e que não podemos viver sem Ele. Parabéns pela linda postagem. Bjs querida. Bom vim no seu cantinho.

    ResponderExcluir
  4. Aceitar Jesus no coração é caminhar pelos seguros caminhos da Paz e amor

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Eu também acredito, mas não
    fico sentado esperando cair
    do céu. Levanto cedo, arregaço
    as mangas e dou o meu suor.
    Beijos, Celina. Feliz Natal

    ResponderExcluir