sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Início

 


"E disse Deus: haja luz; e houve luz." Gênesis 1:3

No início deste ano, reiniciamos a leitura da Bíblia. No programa de leitura de um capítulo por dia, procuramos a cada manhã o que Deus nos diz através de sua Palavra. Neste janeiro, mais uma vez estamos lendo Gênesis, o início da história do mundo, contada por Moisés. 

A leitura de Gênesis foi precedida pela de Apocalipse, com a bela promessa de restauração da terra à sua perfeição original após o desenrolar da história do mundo e da igreja cristã em todas as épocas - representada pelos sete candelabros entre os quais está a figura de Cristo andando.

Agora em Gênesis, após a história da criação vêm as narrativas sobre o dilúvio e Noé, Abraão, Isaque e Jacó, os patriarcas. Em cada uma dela há aspectos que nos falam, que são a mensagem de Deus.

No dilúvio, há a promessa do arco-íris. E antes o ramo de oliveira que a pombinha solta da arca trouxe. O comentário que ouvi hoje mencionou que muitas vezes em nossa vida podemos ver o ramo de oliveira anunciando que há boas notícias, que Deus cuida de nós e nos traz esperança e ânimo.


Nossas crianças precisam ter contato

com a Palavra desde cedo. Veja e adquira

esta Bíblia interativa para crianças:

http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas




4 comentários:

  1. Linda leitura aqui compartilhada e sempre haverá luz após as escuridões... Gostei da tua frase no sementes! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. "...o ramo de oliveira anunciando que há boas notícias, que Deus cuida de nós e nos traz esperança e ânimo" Boa leitura sobre a criação. Deus faz tudo esplendidamente, muito bem. À Ele à Glória. Bjs Celina e um abraço querida

    ResponderExcluir
  3. Mensagem muito boa, Celina. A leitura bíblica traz revelações que nos guia e fortalece.
    Bom dia. Bjs

    ResponderExcluir