Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Salmos 67:2
Comemora-se o Natal em todo o mundo cristão. Os costumes são diferentes de acordo com o país e até mesmo os motivos da ornamentação mudam.
No Brasil o mais comum é utilizar árvores artificiais para a ornamentação e em outros países corta-se uma árvore natural.
Os enfeites da árvore podem ser curiosos, como este do calendário de hoje - um boneco de neve. Por certo ele combina com a estação do Natal no hemisfério norte. Já aqui o Natal é no início do verão, mas mesmo aqui usa-se neve artificial para criar um clima semelhante ao das comemorações tradicionais nas zonas mais frias do planeta. Os enfeites variam: anjos, estrelas, bolas coloridas, fitas, muitas luzes coloridas. E são encantadores os presépios com a cena do pequeno bebê divino na manjedoura, com Maria, José, os pastores, os magos...
Jesus, cujo nascimento se comemora, nasceu para toda a humanidade, não há distinção de origem ou de classe social. Basta crer na sua natureza divina e em sua mensagem de amor, transformação e salvação.
Essa mensagem, transmitida inicialmente por poucos seguidores, de forma exponencial atingiu o mundo e ainda se expande. Assim a comemoração do nascimento também atinge todo planeta, brilha, encanta, une, harmoniza, inspira.
Cada um de nós, com nossos diferentes costumes e tradições, celebremos a data de toda a cristandade.
Que seja celebrado em cada coração com muito amor e PAZ! beijos, chica
ResponderExcluirObrigada pela visita, fiel comentarista! Boa continuação de semana. Hoje fui comprar a caixa especial para o presente do Amigo Oculto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExiste forte explicação: primeiro,foram os pastores, classe rejeitada na época e nem serviam com testemunhos para alguém, significando que Ele veio para amar os desprezados revelando sua humildade e amor a eles. A vinda dos Magos signicava sua vinda a todas as nações! Rogo ao Menino que apazigue as nações em guerra!
ResponderExcluir